N/A
Inscrições podem ser feitas no site oficial do evento
Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Desafio Inova Paula Souza. O objetivo da iniciativa é dar suporte para que projetos se transformem em inovações e cheguem ao mercado em forma de startups. Embora voltado a alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, a competição é aberta à participação da comunidade.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro. A seleção terá seis etapas e termina em fevereiro de 2015, quando os vencedores serão conhecidos. Regulamento e informações adicionais estão no site www.desafioinovapaulasouza.com.br.
 
Os participantes desta nova edição deverão acessar o laboratório virtual da Inova, onde ocorre a “germinação de startups”. Nessa plataforma, a equipe vai construir a modelagem de sua proposta utilizando o Modelo de Negócios Canvas. Também é preciso que as equipes produzam vídeos com seus “pitchs” – apresentações-relâmpago para convencer investidores. 
 
Edição passada
 
O primeiro desafio, realizado em 2013, alcançou dois resultados importantes. O projeto vencedor – um capacete que promete aumentar a segurança dos motociclistas ao permitir que a viseira seja aberta e fechada pelo movimento da moto, via wi-fi – já teve a patente requerida. Além disso, três estudantes receberam bolsas de estudos de duas semanas no Babson College, nos EUA, considerada a principal escola de negócios no mundo com foco em empreendedorismo.